Acções de Internacionalização no Mercado Japonês 

No âmbito da sua programação, como uma entidade promotora de comércio entre o Portugal e o Japão, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa (CCILJ) elaborou um projecto conjunto de internacionalização, tendo incluído uma candidatura ao sistema de incentivos do Portugal2020.

Objetivo do Projecto Portugal @ Nihon

Capacitar, de forma conjunta, as empresas participantes, a entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês, reunindo recursos, criando redes de contactos e reduzindo custos individuais no processo de internacionalização das empresas.

Porquê levar a sua empresa ao Japão?

-  O Japão é um mercado alvo de referência pelo seu elevado grau de desenvolvimento e excelência de produção;

- As tendências no Japão são seguidas em toda a Ásia, os seus consumidores têm um elevado poder de compra e são bastante receptivos a produtos ocidentais;

- Tem uma população de 127 milhões de pessoas, representando um elevado número de consumidores com diferentes características; 

- A procura japonesa coincide com a oferta portuguesa, permitindo que o exportador possa disputar um lugar no mercado japonês em diferentes sectores: moda, têxteis, materiais de construção, cerâmicas, vidros e cristais, produtos alimentares, vinhos, mobiliário, energias renováveis e o eco negócio, são bons exemplos.

- A relação de câmbio euro-iene é neste momento bastante favorável às exportações;

- É a terceira maior economia mundial.

 

CONSULTE OS ANEXOS E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!

Descrição do P @ N & Condições de Participação

Acordo de Adesão

Dia de Portugal no Japão | 25 a 27 Setembro 2019 - Promoção de Produtos Portugueses no Japão

               Ficha de Inscrição - Dia de Portugal no Japão   

Perfil Exportador

Os documentos devem ser preenchidos e assinados e enviados para o seguinte e-mail:  comunicacao@ccilj.pt  de modo a efectuar a sua inscrição.  

Nota: Note-se a participação no projecto é exclusiva aos nossos associados.

    21 A 22 DE DEZEMBRO 

ACÇÃO DE PROMOÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM TÓQUIO & OSAKA

Esta missão contou com a presença de empresas portuguesas do sector agro- alimentar, onde os participantes puderam participar em mostras organizadas para os seus produtos.

 

    23 A 25 DE NOVEMBRO

PARTICIPAÇÃO NA NAGOYA WINE FESTIVAL 

Este evento contou com a participação de várias empresas portuguesas que quiseram ir demonstrar a qualidade dos seus produtos dos sectores agro- alimentar e vinícola.

A CCILJ organizou ainda nesta missão reuniões b2b entre os representantes dos exportadores portugueses e importadores japoneses, através das quais se conseguiram vários.

 

MISSÃO EMPRESARIAL DE NOVEMBRO

WHOLESALE TRADE SHOW & PROVA DE VINHOS E QUEIJOS

Nesta missão, a CCILJ organizou uma Prova de Vinhos e Queijos, de modo a promover os produtos de empresas portuguesas. Esta acção foi dedicada as maiores oportunidades de negócios/negócios inversos no Japão, onde as empresas participantes puderam negociar directamente com mais de 60 grandes empresas, distribuidores,retalhistas. 

EMPRESAS PARTICIPANTES: Maioritariamente empresas dos sectores Agro-alimentar & Vinícola.

 

  DE 31 DE OUTUBRO A 6 DE NOVEMBRO

PARTICIPAÇÃO NA HANSHIN FAIR OSAKA 

Esta Missão, feita por representação, contou com a participação de várias empresas portuguesas que pretendiam demonstrar a qualidade dos seus produtos. Este evento contou com os maiores importadores/distribuidores da região. 

EMPRESAS PARTICIPANTESEmpresas dos sectores Agro-alimentar & Vinícola.

 

2 A 5 DE OUTUBRO

PARTICIPAÇÃO NA FEIRA TOKYO PACK 

A Tokyo Pack é uma das mais importantes feiras de “packaging” da Asia. Conta com uma variedade de exposições de materiais de embalagem e maquinaria para conversão, embalagem, distribuição, equipamentos de proteção ambiental, entre outros.

EMPRESAS PARTICIPANTESEsta acção contou com a participação da nossa associada GOD-Integrated Brand Agency.

 

2 DE OUTUBRO 

DIA DE PORTUGAL NO JAPÃO - MOSTRA DE PRODUTOS PORTUGUESES   

Esta Missão, levou várias empresas portuguesas do sector vinícola e agro- alimentar ao Japão. Durante a feira as empresas portuguesas puderam apresentar aos visitantes os seus produtos, estabelecendo contactos com importadores/distribuidores

 

 1 DE AGOSTO 

MISSÃO EMPRESARIAL AO JAPÃO COM PARTICIPAÇÃO NA WINE TASTING OSAKA

Nesta missão, os participantes puderam dar a conhecer os seus produtos através de uma prova de vinhos em Osaca.

EMPRESAS PARTICIPANTESEmpresas do sector Vinícola.

 

8 a 17 DE JUNHO

MISSÃO EMPRESARIAL À TÓQUIO & OSACA 

Nesta Missão, a CCILJ organizou reuniões b2b entre os representantes dos exportadores portugueses e importadores japoneses nas cidades de Tóquio e Osaca.

Os participantes ainda puderam participar em mostras organizadas especificamente para os seus produtos. 

EMPRESAS PARTICIPANTESEmpresas dos sectores Agro-alimentar & Vinícola.

 

 

22 DE MAIO DE 2018

SEMINÁRIO: COMO FAZER NEGÓCIOS - JAPÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES 

A CCILJ  marcou presença nesta sessão sobre o Japão, organizada pela AIP, na qual contou com o  Dr.Paulo Ramos, CEO da CCILJ, como speaker, e em que abordou o  "Acordo de Parceria Económica UE-Japão, um seminário de uma manhã  para capacitar as empresas portuguesas com conhecimentos que auxiliem a entrada no mercado japonês.

Este seminário contou ainda com a presença da nossa Associada Dr. Ana Fernandes Pinto, especialista em cultura japonesa, que deu a conhecer os principais factores culturais do Japão.

 

27 E 28 MAIO DE 2018 

MISSÃO EMPRESARIAL AO JAPÃO COM PARTICIPAÇÃO NA HACHINOHE WINE FESTIVAL 

Esta Missão Empresarial, feita por representação, levou várias empresas do sector vinícola e agro-alimentar, a participarem neste certame dedicado aos especialistas dos sectores vinícola e gourmet, reunindo os maiores importadores e distribuidores da região. 

Os participantes puderam ainda participar em mostras organizadas especificamente para os seus produtos. 

EMPRESAS PARTICIPANTESEmpresas dos sectores Agro-alimentar & Vinícola.

 

11 A 13 ABRIL DE 2018

MISSÃO EMPRESARIAL AO JAPÃO COM PARTICIPAÇÃO NA FEIRA WINE&GOURMET

Participação em Gestão de Relacionamento com Empresas e Vinhos no Japão 2018. Esta Missão empresarial contou com um stand próprio da CCILJ na feira e no qual também participaram 6 empresas inscritas associados da CCILJ. 

Durante a feira as empresas portuguesas puderam apresentar aos visitantes os seus produtos e estabelecer contactos com importadores e distribuidores japoneses. 

Além da participação na Wine & Gourmet Japan 2018, a CCILJ organizou mostras e seminários para empresas portuguesas contactarem directamente com os decisores e especialistas dos importadores japoneses.

EMPRESAS PARTICIPANTES Empresas dos setores: Agro-alimentar (Queijo, Azeite, Azeitonas) e Vitivinícola (Vinhos, Gin, Vodka).   ________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

  5 a 10 DE NOVEMBRO DE 2017 

     MISSÃO EMPRESARIAL À TÓQUIO COM PARTICIPAÇÃO NA WHOLESALE TRADE SHOW EM OSAKA

Nesta Missão a CCILJ organizou reuniões b2b nas cidades de Tóquio e Osaca entre os representantes exportadores portugueses e os importadores japoneses.

A participação das empresas portuguesas na Wholesale Trade Show em Osaka, uma feira dedicada aos produtores e aos importadores foi um sucesso, na medida em que se estabeleceram contactos desejados com os grandes distribuidores, retalhistas e grossistas no Japão. 

EMPRESAS PARTICIPANTESEmpresas dos sectores Agro-alimentar & Vitivinícola.

 

                                                                            22 DE NOVEMBRO 2017

                                             PARTICIPAÇÃO DA CCILJ NO PORTUGAL EXPORTADOR 2017

A convite da AIP, a CCILJ participou na 12.ª edição de 2017 do Portugal Exportador no Centro de Congressos de Lisboa, com o objectivo de prestar os esclarecimentos necessários às empresas portuguesas que pretendem entrar no mercado japonês.

Nesse sentido, realizou-se um Café Temático que contou com a participação do Dr.Paulo Ramos, CEO da CCILJ e também presidente da Comissão Europeia e exportador de vinhos para o Japão, que abordou o  Acordo de Parceria Económica entre o Japão e a União Europeia.

Este Café Temático contou com um grande número de presenças de vários representantes de empresas portuguesas de múltiplos sectores, superando todas as expectativas da CCILJ e da AIP.

 

 

 

Ficha Técnica | Projecto Portugal@Nihon 2018 

Designação do projeto: Portugal@Nihon

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa, com o projeto Portugal@Nihon, pretende capacitar conjuntamente as empresas para entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês, reunindo recursos, criando redes de contatos e reduzindo custos no processo de internacionalização das empresas.

  • Código do projecto: POCI-02-0752-FEDER-026608
  • Objectivo principal: Reforçar a competitividade das PME
  • Região de intervenção: Norte, Centro, Lisboa e Alentejo
  • Entidade beneficiária: Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa
  • Data de aprovação: 17-08-2017
  • Data de início: 30-05-2017
  • Data de conclusão: 31-12-2019
  • Custo total elegível: 238.829,05 Euros
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 107.689,78 Euros
  • Apoio financeiro público regional: Lisboa 13.647,37 Euros

 

 

17 A 19 ABRIL DE 2019

MISSÃO EMPRESARIAL AO JAPÃO COM PARTICIPAÇÃO NA FEIRA WINE&GOURMET

Esta Missão empresarial contou com um stand próprio da CCILJ na feira e no qual também participaram 3 empresas inscritas associados da CCILJ. 

Durante a feira as empresas portuguesas puderam apresentar aos visitantes os seus produtos e estabelecer contactos com importadores e distribuidores japoneses. 

Além da participação na Wine & Gourmet Japan 2019, a CCILJ organizou mostras e seminários para empresas portuguesas contactarem directamente com os decisores e especialistas dos importadores japoneses.

EMPRESAS PARTICIPANTES  Empresas dos setores: Agro-alimentar (Queijo, Azeite, Azeitonas) e Vitivinícola (Vinhos, Gin, Vodka).

Ficha Técnica | Projecto Portugal@Nihon 2019-2020

Designação do projeto: Portugal@Nihon

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa, com o projeto Portugal@Nihon, pretende capacitar conjuntamente as empresas para entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês, reunindo recursos, criando redes de contatos e reduzindo custos no processo de internacionalização das empresas.

  • Código do projecto: POCI-02-0752-FEDER-038087
  • Objectivo principal: Reforçar a competitividade das PME
  • Região de intervenção: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve
  • Entidade beneficiária: Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa
  • Data de aprovação: 10-09-2018
  • Data de início: 30-12-2018
  • Data de conclusão: 25-12-2020
  • Custo total elegível: 929,608,60 Euros
  • Apoio financeiro PO CI: 329,787,40 Euros
  • Apoio financeiro PO Lisboa: 74,048,69 Euros
  • Apoio financeiro PO Algarve: 65,957,49 Euros