Sobre Portugal

Fundada em 1971, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa conta actualmente com um total de cerca de 120 membros associados dos mais variados sectores e áreas de negócio das comunidades empresariais em Portugal , Japão e outros países.

Sobre Portugal

Portugal : Dados Gerais 

 

Consulte aqui a Ficha Técnica de Portugal  (Fonte: AICEP)

Investir em Portugal? 

 

RAZÕES PARA INVESTIR EM PORTUGAL

 

LOCALIZAÇÃO

                                                                                                                                                                (Fonte: AICEP)

Portugal tem uma localização privilegiada face aos restantes países europeus. O país situa-se na Costa Oeste da Europa tendo ao seu redor 3 continentes - Americano, Europeu e Africano - o que se traduz numa excelente plataforma de negócios.

 

PESSOAS, FORMAÇÃO E SERVIÇOS

Existe uma excelente imagem dos portugueses a nível internacional. Desde há muitos séculos que os portugueses são vistos como um povo aberto ao mundo, ávido de descobrir e, a nível comercial, um bom parceiro seja em que parte do mundo for.

A nível legislativo Portugal tem leis laborais modernas, flexíveis e funcionais permitindo que os investidores estrangeiros usufruam de diversas vantagens.

As competências linguísticas em Portugal, bem como a abertura cultural é um dos pontos fortes da população portuguesa. Existe uma força de trabalho muito dedicada e produtiva resultante da educação em áreas orientadas para os negócios.  

Além de ser um dos países do mundo com as melhores infraestruturas, também se encontra no topo de fornecimento de serviços tecnológicos.

 

        APOIO AO INVESTIMENTO

Portugal tem um ambiente propício ao investimento!

O governo português oferece vários programas de apoio ao investimento no sentido de atrair mais investidores.

Além de que criar uma empresa em Portugal tornou-se bastante fácil devido à medida Simplex que diminui substancialmente a burocracia de todo o processo. Pode criar uma empresa em menos de uma hora, num único balcão, sem preenchimento de formulário de candidatura. Quanto ao Registo Comercial pode-se registar e actualizar via online em actos formais e enviar toda a informação financeira e contabilística através de um formulário online.

Para mais informações sobre como criar e instalar a sua empresa em Portugal consulte "Criar e Instalar uma Empresa".

 

 AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIDORES

Legalmente, quem tiver entrada regular em território nacional, e queira iniciar a actividade de investimento pode requerer uma autorização de residência mediante a transferência de capitais, criação de emprego ou compra de imóveis. Acresce ainda o direito ao reagrupamento familiar, acesso à autorização de residência permanente e à nacionalidade portuguesa de acordo com a legislação em vigor.

Para mais informações quanto ao assunto, por favor, contacte a KMPG | Tel.: + 351 210 110 000

 

INVESTIDORES DE SUCESSO EM PORTUGAL

São inúmeros os investidores estrangeiros que se fixaram em Portugal e têm uma história de sucesso para partilhar.

Empresas líderes mundiais, de diversos sectores,incluindo empresas japonesas reconheceram as vantagens que Portugal oferece e investem no nosso emprego, gerando postos de trabalho e uma economia dinâmica. Conheça alguns exemplos:

                                                                                                                                     (Fonte: AICEP)

Comprar a Portugal?

Portugal tem ideias únicas que inspiram o mundo!

O principal foco de Portugal centra-se, essencialmente, na concepção, criação e produção de novos padrões em diversos setores de atividade.

Apresentamos-lhe algumas inovações portuguesas que já conquistaram o sucesso em mercados internacionais e que influenciaram a vida de muitas pessoas. 

                                                                                                                                                                              (Fonte: Aicep)

 

     Empresas Exportadoras de Sucesso 

As empresas portuguesas apostam cada vez mais na sua internacionalização, pelo que a maioria tem tido sucesso no desenvolvimento do seu negócio no mercado internacional. Seguem alguns casos de sucesso de empresas portuguesas que exportam para os mercados externos:

                                                                                                                                                                  (Fonte: