Universo Associativo

Fundada em 1971, a CCILJ conta actualmente com um total de atualmente cerca de 120 membros associados dos mais variados sectores e áreas de negócio provenientes das comunidades empresariais Portuguesa, Japonesa e internacional,em Portugal e no Japão.


Nota : Os sectores de maior relevo são Indústria Alimentar, Hotelaria Turismos e Restauração e ainda os da Indústria Automóvel
Nota : Câmara de Comércio é composta por 3 tipos de Associados por quotas, sendo que a maioria do Universo Associativo são os sócios efectivos.


TIPOLOGIA DE ASSOCIADOS

De acordo com os estatutos da Câmara existem 3 tipos de sócios por quotas:

- Associados Efectivos
- Associados Apoiantes
- Associados Individuais

Existe ainda mais um tipo de sócio isento de joia e quota anual:

- Associados Honorários


- ASSOCIADO EFECTIVO

Como sócio empresarial efectivo da Câmara terá acesso a uma vasta plataforma de contactos de empresas japonesas e portuguesas, sendo este um excelente meio de divulgação para estabelecer contactos comerciais e troca de experiências. Oferecemos aos nossos sócios um amplo serviço de informação, consultoria, networking, publicidades, condições especiais e descontos, para além de muitas outras vantagens.

Lista de Vantagens de Associado Efectivo


- ASSOCIADO INDIVIDUAL

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa criou desde 2012 a categoria de Associado Individual, dirigida a profissionais liberais ou em nome individual, como advogados, arquitetos, engenheiros e outros com interesses no mercado e cultura japonesa e que não tenham nenhum vínculo empresarial.
Pretendemos com esta categoria de associação ir ao encontro de profissionais para quem os serviços aos sócios possam representar uma mais-valia no seu desempenho profissional, nomeadamente as oportunidades de networking criadas e a divulgação da sua atividade no Diretório de Sócios e no âmbito de consultas de outros sócios, para o efeito a Câmara estabeleceu um valor relativamente baixo para esta modalidade de associação individual, que será de 75 € e a Joia de 50€.
Os sócios em nome individual beneficiam de muitas das vantagens dos sócios empresariais da CCILJ, recebem as nossas circulares e newsletters, os convites para os eventos que organizamos, usufruem do valor de associado nas diversas iniciativas da Câmara e estão listados no Diretório de Sócios, no entanto, não usufruem de outro tipo de publicidade nem poderão receber contactos comerciais.


Lista de Vantagens de Associado Individual


- ASSOCIADO APOIANTE

Para as empresas que procurem um nível de exposição mais elevado existe a figura de Sócios Apoiantes.
Além dos benefícios enquanto sócios da CCILJ, os Sócios Apoiantes têm ao seu dispor um leque variado de outras vantagens.

Lista de Vantagens de Associado Apoiante

- ASSOCIADO HONORÁRIO

São designados como associados honorários as entidades a quem a Câmara conceder esta distinção pela relevância dos serviços prestados à Câmara na promoção dos interesses japoneses em Portugal. Os associados honorários não pagam joia nem qualquer tipo de quota anual.

São Associados Honorários da CCILJ:

Os antigos Presidentes da CCILJ:

Dr. Manuel Gamito

Dr. Fernando Costa

Dr. Bruno Pinto Basto Bobone

Engº João Dotti (antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral)

Se deseja tornar-se nosso Associado, por favor, preencha o Boletim de Adesão online ou ainda em alternativa faça o download da Fichas de inscrição abaixo disponíveis e reenvie para os serviços da CCILJ através do email comunicacao@ccilj.pt.

Poderá efetuar o pagamento da sua inscrição e quota anual através de cheque ou transferência bancária para
Câmara de Comércio e Industria Luso Japonesa - IBAN: 0007 0000 00023655682 23