VASCO FALCÃO ACUMULA FUNÇÃO DE DIRECTOR GERAL ESPANHA DA KONICA MINOLTA

Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta Business Solutions Portugal, aceitou o convite da Konica Minolta Europa para assumir a função de Diretor Geral da Konica Minolta Espanha. Esta nomeação não alterará em nada as suas atuais funções de Diretor Geral em Portugal e responsável pela estratégia de transformação do cluster sul da Europa.

Este convite surge numa altura em que a Konica Minolta Portugal regista um crescimento contínuo do seu volume de negócios pelo nono ano consecutivo, crescimento esse que ocorre desde que Vasco Falcão assumiu a direção da empresa em Portugal.

A Konica Minolta Europa reconhece o trabalho exemplar desenvolvido nos últimos quase 15 anos em Portugal. Vasco Falcão foi Diretor Financeiro e de Tecnologia, entre 2003 e 2008, ano em que é nomeado diretor adjunto até 2010, passando a diretor geral da companhia em Portugal, nesse mesmo ano. De 2013 a 2015 amplia as suas responsabilidades e passa a dirigir o Marketing do Cluster Sul (Espanha, França, Itália e Portugal) e em 2015 passa a liderar a transformação dos processos de negócio neste grupo de países. Os excelentes resultados alcançados em Portugal no FY16, considerado mesmo o melhor ano de sempre da Konica Minolta, comprovam a sua excelente performance.

Nos últimos anos a Konica Minolta tem feito valer a sua liderança disponibilizando para o mercado uma oferta de soluções únicas que estão a transformar o sector e a permitir a transformação digital da indústria. O convite da Konica Minolta Europa a Vasco Falcão surge precisamente num momento de forte aposta da empresa, a nível global, na transformação digital de processos e no apoio aos seus clientes e parceiros para que possam dotar-se das soluções ideais para atingir os seus objetivos nesta área.

Vasco Falcão entra em funções como General Manager para Portugal e Espanha no dia 1 de maio de 2017.

Declarações Adicionais:

Sandeep Murthy, Konica Minolta Europa "É irrefutável a capacidade de liderança e a visão de negócio que o Vasco conseguiu incutir de uma forma transversal a todas as áreas da empresa em Portugal. Sentimos que a união ibérica pode reforçar a presença da Konica Minolta com um serviço mais amplo e com uma maior rede de parceiros que atravessa fronteiras e por isso nos parece natural este convite”.

Vasco Falcão, General Manager da Konica Minolta em Portugal "É uma honra receber este convite da Konica Minolta Europa e um desafio muito grande dirigir a companhia espanhola e todos os colaboradores que fazem parte dela. Poder articular a presença da Konica Minolta em dois países com uma enorme proximidade é um privilégio, potenciando os resultados da empresa em cada um destes mercados, mas também da nossa forte rede de parceiros, promovendo a melhoria da produtividade e garantindo máxima qualidade. À nossa rede de parceiros cabe-me também agradecer todo o apoio e assegurar que a nossa política manter-se-á com foco na Transformação e com um apoio maior e mais forte”.