NOVO PARCEIRO: ASSOCIAÇÃO DE COSPLAY

A Associação pretende dar a conhecer esta arte performativa e ensinar as suas bases. Para esse efeito irá promover actividades sobre os temas relevantes, em vários eventos por todo país. Pretende assim a Associação que o Cosplay, que começou por ser um hobby de jovens que gostavam Manga e Anime, passe a ser entendido como um dos factores de desenvolvimento saudável da juventude e uma Arte Performativa. Esta arte ao exigir habilidades (ex: costura, carpintaria, modelagem, pintura) que os jovens não dominam, leva a uma aproximação de gerações (avós, pais, tios, etc). Além destas habilidades, é essencial dar um toque especial àquilo que se fez. Ser igual à personagem é o objectivo, mas há que ser criativo para ser diferente dos outros Cosplayers e nesse sentido, a criatividade é necessária para personalizar os fatos. O Cosplayer tem que desenvolver a teatralidade para conseguir de forma credível e à sua maneira, trazer uma personagem de ficção para a realidade.

associacaodecosplay@gmail.com