MAZDA DISTINGUIDA NOS EUA COM GALARDÃO DE SEGURANÇA “IIHS TOP SAFETY PICK+ RATING 2017”

Resultados confirmam a excelência, em termos de segurança, do SKYACTIV-Body e das tecnologias i-ACTIVSENSE da Mazda

Leverkusen (Alemanha), 14Julho 2017. Cinco actuais modelos Mazda com as especificações para o mercado dos EUA, incluindo o novo Mazda CX-5, foram testados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) local e obtiveram a certificação “Top Safety Pick+”, a mais elevada classificação de segurança desta organização sem fins lucrativos.

O IIHS avalia a resistência ao impacto de viaturas através de cinco testes: colisão frontal com sobreposição pequena e moderada, colisão lateral, um teste de resistência do tejadilho e um teste aos apoios de cabeça e bancos decorrentes de um impacto traseiro. São também tidos em conta a performance dos faróis e a prevenção de acidentes frontais, com recurso a sistemas de alerta de colisão e de travagem automática.

Os modelos da geração 2017 da Mazda testados foram o Mazda CX-9*, Mazda CX-3, Mazda3 e Mazda6, bem como o novo Mazda CX-5. Todos receberam a certificação “Top Safety Pick+” deste Instituto, quando equipados o sistema opcional de Prevenção de Colisão Frontal e os Faróis de LED Adaptativos, parte integrante do avançado e inovador pacote tecnológico de segurança, de apoio ao condutor, i-ACTIVSENSE da Mazda.

De acordo com o IIHS, a Mazda é o único construtor, de entre os 16 OEM (Construtores de Equipamentos Originais) analisados, a receber o galardão “Top Safety Pick+” para todos os modelos em comercialização, testados até à data, no presente ano. Os resultados foram possíveis porque todos os modelos registaram bons resultados na nova categoria da performance dos faróis, bem como nas habituais e diferentes análises de resistência ao impacto.

Parte da gama SKYACTIV TECHNOLOGY, o baixo peso da carroçaria SKYACTIV-Body permite aumentar o prazer de condução, garantindo ainda excelentes resultados em termos de segurança em caso de colisão, como demonstram os testes da IIHS.

Para informações adicionais visite o portal do IIHS em http://www.iihs.org/

* Modelo não comercializado em Portugal