Hoteis Heritage Lisboa acabam de doar uma verba de 3.200 euros sobre as reservas efectuadas no seu site durante o ano 2017 para apoiar a preservação e conservação do Património Português

Com o objectivo de apoiar a preservação e conservação do Património Português, os Hoteis Heritage Lisboa acabam de doar uma verba de 3.200 euros sobre as reservas efectuadas no seu site durante o ano 2017.

 

A verba foi doada aos Serviços Educativos da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, a qual é uma referência internacional na transmissão do saber-fazer nas artes e ofícios. A Fundação foi fundada em 1953 como Museu-Escola com a missão de promover, divulgar e transmitir o património artístico e imaterial.

 

Com esta iniciativa os Hoteis Heritage Lisboa pretendem fazer o seu contributo para a preservação do património nacional através da divulgação, consciencialização e valorização da arte de restauro.

 

Estando também as suas cinco unidades instaladas em edifícios ligados à história e património arquitectónico da cidade, onde sempre existiu uma preocupação para manter e preservar o património dos edifícios, têm sido vários os trabalhos de restauro realizados nos hotéis, como por exemplo, a recuperação de pinturas murais no Hotel Britania, que foram executadas em 1944 no então Hotel do Império, ou as escavações arqueológicas no Solar Do Castelo que deram origem ao actual espaço museológico da cisterna do Palacete das Cozinhas que resistiu ao terramoto e foi preservada até hoje.

Os Hoteis Heritage Lisboa reúnem unidades de charme localizadas no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos. Propriedade de famílias portuguesas, que se uniram para criar ambientes intimistas, onde tudo é pensado para vincar a ligação ao património e cultura da cidade mas com todo o conforto actual. São cinco as unidades dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo.