HISTORIC HOTELS OF EUROPE LANÇAM UM INOVADOR PORTAL PARA HÓSPEDES.

Os viajantes mais exigentes, que procuram a oportunidade perfeita, podem agora “transportar-se” digitalmente por toda a Europa a partir do conforto da sua própria casa, usando o novo, impressionante e mais adequado site lançado pelos Historic Hotels of Europe. Podem assim explorar a vasta gama de hotéis mais notáveis pelo seu estilo, destino ou tipo de instalações, e assim inspirarem-se pelos The Historic Traveller, uma colecção muito bem conceituada pelos seus comentários de viagem.

"Castelos, palácios, vilas, mosteiros e conventos - cada um dos nossos hotéis é escolhido a dedo pelo seu significado histórico - e qualquer uma dessas incríveis propriedades tem uma história para contar", explica a presidente Barbara Avdis dos Historic Hotels of Europe.

"Nós consideramo-nos os guardiões do património dos hotéis históricos, assim como das suas histórias.

Se uma imagem pode significar mil palavras, imagine o que uma estadia num destes hotéis podem evocar.”

"Nós oferecemos aos nossos convidados a oportunidade de seguir as pegadas dos reis, das rainhas e da alta sociedade da Europa; desempenhando desta forma o seu próprio papel no palco da histórica da Europa. O nosso novo site capta maravilhosamente a essência de cada hotel e o nosso motor de reservas vai encontrar o seu hotel mais rápido e facilmente podendo reservá-lo de imediato e em tempo real ".

A facilidade de pesquisa e de reserva foram os principais requisitos exigidos pelo grupo aquando a escolha do fornecedor desta tecnologia para esta parceria. E a empresa, já premiada pela sua Tecnologia, Design e Marketing, - Net Affinity - provou ser a escolha perfeita. Com um historial de aprovisionamento de soluções inovadoras, exclusivamente para o sector hoteleiro, Net Affinity desenvolveu um motor de reservas online com uma característica que dispensa a existência de um intermediário. "Estamos fascinados com o que a tecnologia nos traz, no entanto, o site dos Historic Hotels mantém o seu elemento humano permitindo aos nossos clientes conectarem-se online com cada hotel directamente, por e-mail ou telefone - uma mistura harmoniosa de homem e máquina, permitindo facilmente aos hóspedes reservar o quarto da sua escolha. "

Ainda relativamente ao cuidado tido com o equilíbrio da combinação da tecnologia e conteúdo emotivo, Barbara diz: "O site dos Historic Hotels of Europe é inovador para o mercado de viagens, e é bonito, fácil de navegar e alimentado por tecnologia de ponta. Os hóspedes podem ver avaliações de visitantes anteriores, graças à ferramenta de avaliação “Trust You” e podem igualmente entrar em contacto directo com os hoteleiros. "Sabemos que isso se adapta às necessidades dos nossos clientes, que ambicionam ficar por dentro da cultura local e ingressar numa jornada emocional ao património europeu”.

"Ficar nos Historic Hotels of Europe é uma viagem pelas tradições, identidades, valores e know-how que foi acumulando e transposto ao longo de gerações de hospitalidade. Mais do que apenas hotéis, os nossos hoteleiros criaram experiências de viagens com valor, graças à sua paixão pela hospitalidade".
Os Historic Hotels of Europe estão em 18 países e representam cerca de 500 propriedades cheias de simbolismo, oferecendo várias alternativas para fazer uma pausa. Alguns dos hotéis são enormes e grandiosos. Outros são pequenos e humildes. O que os liga entre si é o facto de todos eles serem uma cadeia ininterrupta, ligando os hóspedes às gerações que moldaram e partilharam a nossa história. Onde quer que fique, estará a dormir sob os mesmos tectos de príncipes e rebeldes, poetas, artistas e músicos sejam eles quem forem, todos fizeram a sua marca na história Europeia. As suas histórias foram erguidas nos mesmos tijolos e cimento dos edifícios que os abrigaram outrora em dias felizes e em tempos turbulentos.

Uma estadia deve significar a criação de uma história só sua, adicionando à narrativa o seu próprio desenlace.

Todos nós temos um tempo limitado para reunir as nossas experiências de vida e juntar memórias preciosas: ficar num destes hotéis históricos dar-lhe-á uma sensação única de continuidade com a história. Além do mais, também estará a ajudar na preservação de alguns dos mais importantes edifícios de Arquitectura histórica europeia hoje existente.

Link: Video of the new Historic Hotels of Europe website

Os Hoteis Heritage Lisboa são membros portugueses da associação Historic Hotels of Europe, e reúnem unidades de charme localizadas no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos.
Propriedade de famílias portuguesas, que se uniram para criar ambientes intimistas, onde tudo é pensado para vincar a ligação à cidade de Lisboa, seu património e cultura. São cinco as unidades dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo.