FUJITSU WORLD TOUR 2017 PREMEIA 6 ORGANIZAÇÕES PELA INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO NEGÓCIO

A Fujitsu premeia hoje em Lisboa seis organizações com quem desenvolveu parcerias de sucesso de co-criação digital, contribuindo para uma transformação digital bem-sucedida. As tecnologias digitais estão integradas em tudo o que fazemos, mudando a forma como as pessoas trabalham, vivem e inovam. Nesta nova sociedade digital, a co-criação digital torna-se uma norma de negócios. A co-criação digital combina a experiência empresarial com as tecnologias digitais para criar novos valores, ajudando a moldar um futuro diferente1

Estes prémios atribuídos no FujitsuHYPERLINK "http://www.fujitsu.com/global/microsites/worldtour2017/index.html" HYPERLINK "http://www.fujitsu.com/global/microsites/worldtour2017/index.html"WorldHYPERLINK "http://www.fujitsu.com/global/microsites/worldtour2017/index.html" HYPERLINK "http://www.fujitsu.com/global/microsites/worldtour2017/index.html"Tour que se realiza hoje em Lisboa, demonstram casos de sucesso de co-criação entre a Fujitsu e os seus clientes e parceiros e que contribuiram para a transformação do negócio. As organizações premiadas foram a BAT, Embraer, EDP, IGEFE, NOS e SGMAI.

BAT: Suporte e implementação recorde

Um projecto de co-criação entre Fujitsu e a British American Tobacco (BAT) com vista a melhorar a operação da companhia e contribuir para uma rápida implementação do Windows10 e Office365 em tempo record junto dos 36.000 colaboradores da BAT distribuídos geograficamente por 180 países. O projecto centrou-se no desenvolvimento de uma aplicação simples de instalar pelos próprios colaboradores, que foram sempre acompanhados pelo Service Desk da Fujitsu, que disponibilizou suporte 24/7 em 17 idiomas distintos.

Video em: https://youtu.be/6iL13-NsoNc

Embraer: Digitalização do processo de fabrico

Projecto de transformação digital do fabricante aeronáutico, que conseguiu automatizar e digitalizar o processo de aprovação de alterações do processo de fabrico, potenciando simultaneamente a partilha de informação comum a todas as áreas da organização. Com a solução desenvolvida pela Fujitsu, a Embraer conseguiu diminuir o risco de retrabalho e baixar o custo da não-qualidade, assegurando um aumento da competitividade e produtividade.

Video em: https://youtu.be/6fO3kQht6HA

EDP: Melhoria Contínua e Globalização do Apoio ao Utilizador

Uma parceria entre a EDP e a Fujitsu que permitiu uma transição suave de quatro prestadores de serviço de helpdesk para o Service Desk da próxima geração da Fujitsu. Garantindo sempre a continuidade de operações e de processos de melhoria continua e qualidade baseados em metodologias Lean, a partilha de conhecimento, tecnologias e processos entre as duas companhias possibilitou uma elevada capacidade de First Time Fix, com o suporte prestado em diversos idiomas falados de forma nativa para as 14 geografias onde a EDP opera.

Video em: https://youtu.be/FOmyWmRbLlY

IGEFE: Gestão documental multi-organizacional

Projecto de co-criação entre a Fujitsu e o IGEFE, que abarca os serviços da administração central do Ministério da Educação e os agrupamentos escolares, desenvolvendo de uma solução de gestão documental multi-organizacional que assegura a indepedência dos dados e a identidade de cada organismo. Através da desmaterialização de processos entre os diversos organismos, foi obtida uma poupança de custos considerável, existindo agora uma visão integrada de todos os processos, permitindo uma gestão mais eficiente de todo o sistema educativo.

Video em: https://youtu.be/oE8rUSi5aCY

NOS: Novo conceito de loja

O modelo de co-criação da Fujitsu e da NOS permitiu a integração de inovação para melhorar a experiência do cliente em loja, numa primeira fase com um sistema de gestão de fila e mais recentemente com o lançamento de um novo conceito de loja, com soluções digitais de comunicação e experimentação. Destaque para o desenvolvimento de um comando inteligente, que activa e personaliza a experiência de loja quando um visitante segura nele, interrompendo os conteúdos pré-definidos e iniciando o sinal de TV.

Video em: https://youtu.be/qd6GMhNuo0g

SGMAI: Modernização tecnológica do serviço 112

Projecto de transformação digital da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, com vista à modernização do sistema global do 112.pt, implementando um novo Centro Operacional no Norte em comutação com Centro Operacional de Lisboa, numa nova arquitectura de elevada capacidade tecnológica e que permita melhorar de forma significativa a eficiência dos serviços prestados.

Este novo projecto, desenvolvido pelo consórcio Hexagon safety &infrastructure/ Intergraph, Fujitsu e PAPTI vai estar capacitado para receber chamadas de emergência do eCall, que terá de ser implementado obrigatóriamente em toda a União Europeia até 1 de Outubro de 2017 e que permitirá que os veículos automóveis possam comunicar de forma automática ou manual com os centros operacionais do 112, em caso de emergência.

Disponibilização de uma aplicação móvel designada por Mobile 112, que permitirá à comunidade surda comunicar pela primeira vez com os centros operacionais do 112 através de videoconferência (utilizando a língua gestual) e SMS.

Video em: https://youtu.be/kitp2HYmFNU