Daikin recebe múltiplas distinções no If Design Award 2018

 O iF Design Award é considerado um dos maiores e mais prestigiados prémios de design do mundo.

Organizado pela entidade de design independente,  iF  Internacional Forum Design GmbH, o evento anual conta já com 65 edições.

A edição deste  ano, realizou-se  em Munique, onde ultrapassaram as 6.000 candidaturas, provenientes de 54 países diferentes. Os produtos  candidatos foram criteriosamente avaliados por um júri composto por 63 especialistas, em que a respetiva avaliação teve como parâmetros a inovação, a funcionalidade, a qualidade/eficiência e durabilidade.

A Daikin volta a ser uma das marcas premiadas na edição iF Design Award 2018, desta vez com alguns dos produtos lançados recentemente no setor do AVAC&R. A multinacional japonesa, distinguiu-se pela sua capacidade em desenvolver soluções para aplicações residencial e comercial, não apenas eficientes, mas também compactas  e com características  inovadoras .

Na gama de ar condicionado, destacou-se a unidade mural Stylish (FTXA-AW), com eficiências até A+++ em aquecimento e arrefecimento, com um design compacto e moderno, adequando-se facilmente com diferentes decorações, para além de ser bastante silenciosa e incluir o controlador online, que permite controlar a temperatura através de uma aplicação. A unidade mural é composta pelo fluido frigorigeneo Bluevolution R-32, que permite reduzir o impacto ambiental na ordem dos 68% em comparação com o R-410A, diminuindo o consumo energético.

Na gama de aquecimento, foi premiada a caldeira mural de condensação a gás D2(C/T)ND, concebida para aquecimento e produção de água sanitária de forma eficiente e fiável, com eficiências até 109%. Para além de compacta e leve, é compatível com energia solar para obter maior eficiência energética , sendo ainda possível o seu controlo remoto através de uma aplicação.

Também na gama de controlo, destaca-se o novo controlador remoto por cabo intuitivo Madoka (BRC1H51), para aplicações comerciais. Com um design moderno e elegante, o controlador diferencia-se pelo seu funcionamento intuitivo, composto por um ecrã tátil. Concebido para melhorar a experiência do utilizador, permite configurar todas as definições através do seu smartphone, obter o máximo conforto e eficiência.

Saiba mais em www.daikin.pt