AEFML É O PRIMEIRO CLIENTE BIZHUB PRO 1100 EM PORTUGAL

A Konica Minolta Portugal acaba de anunciar que a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) é o primeiro cliente em Portugal da mais recente impressora digital a preto e branco bizhub PRO 1100. A entidade – que agrega também a Editorial AEFML – vê assim melhorado o seu tempo de resposta e alargado o seu leque de serviços face às exigências dos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

A bizhub PRO 1100 foi apresentada em fevereiro e oferece desde novas aplicações e funções, tempo de resposta mais rápido e scanner a cores, até uma interface OpenAPI flexível. Todas estas características facilitam o exigente trabalho das reprografias, como é o caso da AEFML. A implementação está a ser feita pela Konica Minolta, através da FM Printing.

Segundo Nelson Descalço, Vice-Presidente da AEFML, “a Editorial AEFML é uma das secções desta associação, que oferece aos estudantes a oportunidade de imprimir os seus materiais de estudo a preços competitivos. Além disso, disponibiliza uma série de valências em artes gráficas que a tornam um local único para a impressão dos mais diferentes trabalhos. A bizhub PRO 1100 permitirá que o trabalho da Editorial seja mais rápido e de maior qualidade, respondendo assim às necessidades e expetativas dos estudantes da FMUL”.

“A Konica Minolta tem um compromisso com o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras que possam ajudar os nossos clientes a melhorar a sua produtividade e eficiência, produzindo com a qualidade e flexibilidade necessárias. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos por poder oferecer à AEFML um mecanismo de impressão com alta durabilidade e flexibilidade que vai ao perfeito encontro das suas necessidades”, sublinha Vasco Falcão, Diretor Geral da Konica Minolta Portugal.

Produtividade e Acabamentos Excecionais

Com capacidade para uma grande quantidade de impressões por mês, a bizhub PRO 1100 é 5ppm (páginas por minuto) mais rápida que a sua antecessora e, devido à nova tecnologia de impressão, esta multifuncional é flexível o suficiente para lidar com qualquer trabalho. Com uma capacidade máxima de papel de 9.000 folhas, em cinco gavetas e uma nova bandeja de troca manual MB-507, esta impressora monocromática está bem equipada com diversas potencialidades sendo capaz de produzir documentos de alto volume que, mesmo extensivos, podem ser facilmente manuseados.

A bizhub PRO 1100 apresenta ainda uma grande variedade de opções de acabamento, que correspondem às várias necessidades de impressão. Um importante acessório é a nova OT-507, uma bandeja de saída utilizada enquanto não se termina o trabalho remanescente ou quando o cliente pretende realizar os acabamentos offline.

Esta impressora monocromática apresenta uma produtividade excecional, sendo a qualidade baseada em caraterísticas tecnológicas notáveis, como a qualidade de 1200 x 1200dpi de resolução, a tecnologia exclusiva e personalizada de screening e ajustes da curva de toner, (graças à ferramenta tone curve).

Por fim, a nova bizhub PRO 1100 está também equipada com a nova plataforma de desenvolvimento de fácil acessibilidade bizhub OP. Esta plataforma aberta contém um sistema de comunicação OpenAPI, que permite criar aplicações que comunicam com a bizhub PRO 1100. Esta impressora é o primeiro sistema de impressão de produção da Konica Minolta para apoiar a tecnologia da plataforma aberta bizhub OP. Ainda assim, permite a utilização de aplicações de terceiros, para contabilidade, autenticação ou aplicações de digitalização, como a YSoft Safe Q ou a Nuance eCopy ShareScan.