E-NEWS

A CCILJ envia mensalmente uma e-news com a divulgação das notícias mais importantes da CCILJ e seus associados, assim como da actualidade das relações económicas e empresariais de ambos os países.

Abaixo poderá ver a mais recente publicação e consultar o arquivo.

 Enews de Setembro de 2017

Biombos Namban: Uma Obra Única

Vamos perpetuar em livro uma parte tão importante da história de Portugal e do Japão.

CCILJ contactada pelo Arquivo Histórico Ultramarino (IICT) e pelo Museu Nacional de Arte Antiga, propôs-se a participar na edição e publicação de uma obra sobre “Biombos Namban”, utilizando umas centenas de coleções de gravuras impressas no Japão , que estavam na posse do AHU.

A obra em questão baseia-se na publicação feita em 1970 pelos Japoneses Okamoto e Takamizawa descrevendo em detalhe a grande maioria dos Biombos espalhados pelos principais museus de todo o mundo, tendo a particularidade de utilizar as mesmas gravuras originais, adquiridas por Portugal (pelo então Embaixador Martins Janeira) nessa ocasião, no Japão. Face à qualidade e raridade que a obra constitui, a Direcção da CCILJ decidiu participar neste projeto como forma de assinalar e comemorar o aniversário dos 470 da Chegada dos Portugueses ao Japão.

Está prevista a publicação de uma edição de luxo e de grande valor, em dois volumes (texto e gravuras), para 2014, aproveitando a ocasião para a atualizar com dados publicados desde então. Não haverá reedições visto a coleção de gravuras ser só de algumas centenas. Parte desta edição está já reservada para o Instituto Camões, para o MNAA, o IICT (Instituto de Investigação Científica e Tropical) e outras entidades, ficando uma pequena quantidade disponível para os nossos Associados, estimando-se que uma quantidade residual seja posta no mercado.

Oportunidade de Participação e Aquisição da Obra:

Começamos desde já a divulgar junto dos Associados da CCILJ esta Obra, de modo a permitir que, aqueles Associados que o desejem, possam participar como apoiantes públicos desta obra única!

Inserção do nome da vossa Empresa / logótipo nesta obra, como patrocinadores, em troca de um exemplar e de um convite para estar presente na cerimónia pública do lançamento da obra, provavelmente no MNAA.

Participação:1000,00 euros

Infelizmente o número de apoiantes/patrocinadores é limitado a 10 Empresas, pelo que teremos que dar a prioridade aos Associados que primeiro façam a sua reserva e pagamento da inserção. Para a aquisição da obra, cujas encomendas serão obviamente sujeitas a rateio, visto o número de exemplares a disponibilizar ser bastante reduzido, poderão desde já manifestar a vossa intenção. O preço ora estimado para venda desta publicação é de 300,00 Euros.

FICHA DE RESERVA

FICHA DE PATROCÍNIO

Para mais informações, por favor contacte: CCILJ - Andreia Brízido (Secretária-geral) | andreia.brizido@ccilj.pt