X
ícone login

Tecidos nacionais voam até Tokyo

16 de outubro de 2017

Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Lemar são as quatro empresas portuguesas que estarão de 17 a 19 de outubro na Jitac European Textile Fair, no Bellesalle Shibuya Garden. De acordo com a Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que promovem a ida das empresas nacionais até Tóquio, ” o mercado nipónico está em crescimento, tem um enorme potencial, o que o torna bastante apelativo para as empresas portuguesas”.

A Burel Factory já é uma presença habitual no mercado nipónico, e leva tecidos 100% lã. Para esta marca este é um mercado importante, “o Japão foi o nosso primeiro mercado internacional. Foi lá onde estreamos a nossa presença nas feiras internacionais, uma estratégia que temos vindo a continuar. Tudo isso resultou muito bem, o que fez com que tenhamos conquistado algumas parcerias que temos mantido até hoje. A escolha deste mercado e desta feira é a consolidação de todo esse investimento que muito nos orgulha», explica Romeu Lebres, marketing & communication manager.

Na sua segunda participação, para a estação fria do próximo ano, a Fitecom destaca “tecidos 100% lã virgem, Shetland type, lambswool type, Tweeds, lã virgem e “blends” com e sem elastano “Lycra”, diversos acabamentos especiais para fatos, casacos, calças e saias para Homem e Senhora e tecidos especiais para uniformes”, adianta João Carvalho, ceo da empresa, que considera “que o mercado japonês tem bastante potencial para os produtos, como tal queremos incentivar o contato direto com o maior número de clientes possível e aprofundar o conhecimento do mercado”.

A Lemar, presença assídua neste certame, destaca na coleção que irá apresentar “tecidos para banho lisos, riscas, squares, estampados”. Fátima Silva, assistente de direcção da empresa, revela que “este é um mercado que está em crescimento, onde contamos com uma carteira de clientes bastante interessante, sendo o principal objectivo angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes, numa tentativa de aumentar o volume de negócios”. Estarão também presentes no certame três empresas portuguesas: Gierlings Velpor, Riopele e Somelos Tecidos.

 

in Dinheiro Vivo - https://www.dinheirovivo.pt/empresas/galeria/tecidos-nacionais-voam-ate-toquio/

Missão Empresarial ao Japão - Abril 2018

Na semana de 9 de Abril a CCILJ realizará uma Missão Empresarial a Tokyo, com participação na feira Wines & Gourmet.

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de ficar em quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World, na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. 

The Navigator Company to increase uncoated woodfree paper prices by 5-7%

The Navigator Company announced to its customers that it will be increasing prices across its uncoated woodfree papers portfolio.

Patrocinadores

Associados Apoiantes