X
ícone login

Tecidos nacionais voam até Tokyo

16 de outubro de 2017

Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Lemar são as quatro empresas portuguesas que estarão de 17 a 19 de outubro na Jitac European Textile Fair, no Bellesalle Shibuya Garden. De acordo com a Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que promovem a ida das empresas nacionais até Tóquio, ” o mercado nipónico está em crescimento, tem um enorme potencial, o que o torna bastante apelativo para as empresas portuguesas”.

A Burel Factory já é uma presença habitual no mercado nipónico, e leva tecidos 100% lã. Para esta marca este é um mercado importante, “o Japão foi o nosso primeiro mercado internacional. Foi lá onde estreamos a nossa presença nas feiras internacionais, uma estratégia que temos vindo a continuar. Tudo isso resultou muito bem, o que fez com que tenhamos conquistado algumas parcerias que temos mantido até hoje. A escolha deste mercado e desta feira é a consolidação de todo esse investimento que muito nos orgulha», explica Romeu Lebres, marketing & communication manager.

Na sua segunda participação, para a estação fria do próximo ano, a Fitecom destaca “tecidos 100% lã virgem, Shetland type, lambswool type, Tweeds, lã virgem e “blends” com e sem elastano “Lycra”, diversos acabamentos especiais para fatos, casacos, calças e saias para Homem e Senhora e tecidos especiais para uniformes”, adianta João Carvalho, ceo da empresa, que considera “que o mercado japonês tem bastante potencial para os produtos, como tal queremos incentivar o contato direto com o maior número de clientes possível e aprofundar o conhecimento do mercado”.

A Lemar, presença assídua neste certame, destaca na coleção que irá apresentar “tecidos para banho lisos, riscas, squares, estampados”. Fátima Silva, assistente de direcção da empresa, revela que “este é um mercado que está em crescimento, onde contamos com uma carteira de clientes bastante interessante, sendo o principal objectivo angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes, numa tentativa de aumentar o volume de negócios”. Estarão também presentes no certame três empresas portuguesas: Gierlings Velpor, Riopele e Somelos Tecidos.

 

in Dinheiro Vivo - https://www.dinheirovivo.pt/empresas/galeria/tecidos-nacionais-voam-ate-toquio/

A SISCOG optimiza a operação da Medway

A SISCOG, a empresa de software especializada em soluções para agendamento e gerenciamento de recursos otimizados em empresas de transporte, foi escolhida pela MEDWAY para oferecer uma solução de gerenciamento e agendamento para suas locomotivas e tripulação.

16.Nov | Portugal - An Investment Platform

The Japanese companies in Portugal deserve a well thought, well made seminar. This is that seminar! 

Identidade digital da iNTELLIGENT TRADE AGENCY

A iNTELLIGENT TRADE AGENCY, empresa para a internacionalização de produtos DOP/IGP, tem um novo Software Exclusivo Multi-Plataforma de suporte ao sistema de gestão estratégica, com a abertura no seu website.

Patrocinadores

Associados Apoiantes