X
ícone login

Produção em série da Fuso Canter 100% eléctrica arranca esta semana no Tramagal

26 de julho de 2017

O primeiro camião ligeiro de mercadorias 100% eléctrico vai ser produzido em Portugal. A produção em série do modelo Fuso eCanter arranca esta semana na fábrica do Tramagal, em Abrantes.

"Este é o início da produção em série e estão previstas 100 unidades até ao final do ano", avançou ao Negócios fonte oficial da fábrica da Fuso esta terça-feira, 25 de Julho.

O novo modelo da Mitsubish Fuso - empresa que pertence à alemã Daimler, a dona da Mercedes - tem o início da produção marcado para o dia 27 de Julho num evento que vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Fuso eCanter vai começar por ser produzida em Portugal, estando previsto que a produção deste modelo arranque depois em fábricas da Fuso no Japão e nos Estados Unidos. 

O camião ligeiro tem uma autonomia superior a 100 quilómetros estando equipado com um pack de baterias de 70 quilowatts hora (kWh). A versão eléctrica do Canter tem 4,63 toneladas de carga útil.

Em termos de carregamento, a Fuso eCanter pode ser carregada a 80% usando um carregado rápido, já numa tomada normal o carregamento a 100% demora sete horas.

A Fuso Portugal produziu um total de 6.682 unidades em 2016, mais 7,1% face às 6.237 unidades produzidas em 2015, segundo os dados da ACAP.

A fábrica do Tramagal foi responsável por quase 5% da produção total automóvel em Portugal, superada pela Autoeuropa (60% da produção), e da PSA em Mangualde (35%). Já a Toyota Caetano foi responsável por 1,3% da produção total.

2017-07-26 12:50
André Cabrita-Mendes, Negócios

 

Fotografias da cerimónia de incio de produção:

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de ficar em quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World, na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. 

The Navigator Company to increase uncoated woodfree paper prices by 5-7%

The Navigator Company announced to its customers that it will be increasing prices across its uncoated woodfree papers portfolio.

Novo Associado: Foz Gourmet

A CCILJ dá as boas vindas ao novo associado Foz Gourmet!

Patrocinadores

Associados Apoiantes