X
ícone login

Portugal@Nihon 2017: Projecto Conjunto de Internacionalização para o Japão

30 de novembro de 2016

Objectivo do Projecto

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa, com o projeto Portugal@Nihon, pretende capacitar conjuntamente as empresas para entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês, reunindo recursos, criando redes de contatos e reduzindo custos no processo de internacionalização das empresas.

 

 

Porquê o Japão?

    • O Japão é um mercado-alvo de referência pelo seu elevado grau de desenvolvimento e excelência de produção;

    • As tendências no Japão são seguidas em toda a Ásia e, dado o seu elevado poder de compra e interesse pelo Ocidente, os consumidores japoneses são tradicionalmente receptivos a produtos estrangeiros que combinem de forma eficaz qualidade, inovação, design e preço;

    • O Japão tem uma população de 127 milhões de habitantes, torna-se assim uma vasta opção de possíveis consumidores com diferentes características. O Japão apresenta um nicho de mercado extremamente atractivo por variadas razões: É a terceira maior economia do mundo; População cada vez mais ocidentalizada; A relação de câmbio euro / iene é, neste momento, muitíssimo favorável às exportações;

    • De assinalar também que a procura japonesa coincide com a oferta portuguesa. De facto, variados sectores são bons exemplos de diversos ramos comerciais onde os exportadores portugueses podem disputar um lugar no mercado japonês, como a moda, têxteis, materiais de construção, cerâmicas, vidros e cristais, produtos alimentares, vinhos, mobiliário, energias renováveis e o eco-negócio, são bons exemplos.

 

 

CONSULTE OS ANEXOS E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Divulgação
Acordo de Adesão

Missão Empresarial Novembro 2017 - Termos e Condições de Participação

 

Envie os documentos preenchidos e assinados para comunicacao@ccilj.pt de modo a efectuar a sua inscrição

 

 

Identidade digital da iNTELLIGENT TRADE AGENCY

A iNTELLIGENT TRADE AGENCY, empresa para a internacionalização de produtos DOP/IGP, tem um novo Software Exclusivo Multi-Plataforma de suporte ao sistema de gestão estratégica, com a abertura no seu website.

Tecidos nacionais voam até Tokyo

Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Lemar são as quatro empresas portuguesas que estarão de 17 a 19 de outubro na Jitac, em Tokyo.

Missão Empresarial ao Japão - Fevereiro 2018

A CCILJ está a organizar uma Missão Empresarial ao Japão, nos dias 12 a 16 de Fevereiro.

Os participantes da Missão podem candidatar-se ao Projecto Conjunto de Internacionalização da CCILJ.

Patrocinadores

Associados Apoiantes