X
ícone login

Portugal@Nihon 2017: Projecto Conjunto de Internacionalização para o Japão

30 de novembro de 2016

Objectivo do Projecto

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa, com o projeto Portugal@Nihon, pretende capacitar conjuntamente as empresas para entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês, reunindo recursos, criando redes de contatos e reduzindo custos no processo de internacionalização das empresas.

 

 

Porquê o Japão?

    • O Japão é um mercado-alvo de referência pelo seu elevado grau de desenvolvimento e excelência de produção;

    • As tendências no Japão são seguidas em toda a Ásia e, dado o seu elevado poder de compra e interesse pelo Ocidente, os consumidores japoneses são tradicionalmente receptivos a produtos estrangeiros que combinem de forma eficaz qualidade, inovação, design e preço;

    • O Japão tem uma população de 127 milhões de habitantes, torna-se assim uma vasta opção de possíveis consumidores com diferentes características. O Japão apresenta um nicho de mercado extremamente atractivo por variadas razões: É a terceira maior economia do mundo; População cada vez mais ocidentalizada; A relação de câmbio euro / iene é, neste momento, muitíssimo favorável às exportações;

    • De assinalar também que a procura japonesa coincide com a oferta portuguesa. De facto, variados sectores são bons exemplos de diversos ramos comerciais onde os exportadores portugueses podem disputar um lugar no mercado japonês, como a moda, têxteis, materiais de construção, cerâmicas, vidros e cristais, produtos alimentares, vinhos, mobiliário, energias renováveis e o eco-negócio, são bons exemplos.

 

 

CONSULTE OS ANEXOS E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Divulgação
Acordo de Adesão

Missão Empresarial Novembro 2017 - Termos e Condições de Participação

 

Envie os documentos preenchidos e assinados para comunicacao@ccilj.pt de modo a efectuar a sua inscrição

 

 

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de ficar em quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World, na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. 

The Navigator Company to increase uncoated woodfree paper prices by 5-7%

The Navigator Company announced to its customers that it will be increasing prices across its uncoated woodfree papers portfolio.

Novo Associado: Foz Gourmet

A CCILJ dá as boas vindas ao novo associado Foz Gourmet!

Patrocinadores

Associados Apoiantes