X
ícone login

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

15 de dezembro de 2017

Numa prova cega de comparação direta entre várias referências de todo o mundo, este espumante foi distinguido com uma pontuação de 95 pontos e uma medalha de ouro, atribuída apenas aos primeiros oito classificados da categoria. Com uma produção de apenas 3.500 garrafas e um PVP de 16€, o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto é um vinho de cor cítrica, bolha fina e persistente com notas de erva, maçã verde e ananás, com uma acidez viva e um final muito seco.

“A Valados de Melgaço tem vindo a afirmar a sua identidade nos vinhos que produz e esta nomeação é resultado disso. A cada ano trabalhamos a casta Alvarinho de forma a elevarmos todas as suas propriedades e alcançarmos todo o seu potencial. Figurarmos na lista dos 50 melhores espumantes do mundo para 2018, é um grande impulso para o posicionamento que pretendemos atingir, nomeadamente na promoção da Sub-região de Monção e Melgaço e da casta Alvarinho pelo mundo”, afirma Artur Meleiro, um dos proprietários da empresa.

Esta foi a primeira medalha de ouro conquistada pela Valados de Melgaço em concursos a nível internacional e a única atribuída a um vinho espumante português. O 50 Great Sparkling Wines of the World by Wine Pleasures é uma competição internacional, onde os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes a cada ano. A listagem final é premiada com ouro e prata, com uma pontuação máxima de 100 pontos e em três categorias de produção diferentes – método tradicional ou “champenoise”, em que a fermentação é feita em garrafa, o método Charmat, fermentação feita em cuba e a categoria dos Frisantes.

 

cardapio.pt @ 14-12-2017 15:42:47

 

Owtrvpcwk 2f 0aje 4gpnrf 4zxei2

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de ficar em quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World, na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. 

The Navigator Company to increase uncoated woodfree paper prices by 5-7%

The Navigator Company announced to its customers that it will be increasing prices across its uncoated woodfree papers portfolio.

Novo Associado: Foz Gourmet

A CCILJ dá as boas vindas ao novo associado Foz Gourmet!

Patrocinadores

Associados Apoiantes