X
ícone login

QUEM SOMOS?

 - Missão e Objectivos

 

Constituída em 1971,  a Câmara de Comércio e Indústria Luso–Japonesa tem como missão facilitar e promover as relações comerciais, industriais e financeiras entre Portugal e o Japão, bem como desenvolver um espírito de solidariedade e apoio recíproco entre os seus membros.

 

É nossa missão ajudar as empresas que actuam ou pretendem actuar no mercado japonês a assegurar o seu lugar neste mercado, dar visibilidade aos seus produtos, promover contactos e reuniões com empresários, associações e instituições locais e, acima de tudo, prestar apoio directo. com base através do papel privilegiado que a CCILJ tem face às instituições que ao Japão estão ligadas, o que nos permite aceder não só a informação, como também disponibilizar serviços que facilitem e promovam a ligação dos associados ao Japão.

 

 - Objectivos Principais:

 
Contribuir para a internacionalização de empresas portuguesas e aumento do número de exportações para o Japão através de diversas iniciativas, nomeadamente de Missões Comerciais.
Colaborar na promoção de investimentos portugueses no Japão e ajudar a atrair investimentos japoneses para Portugal.
Promover e divulgar os serviços e produtos dos nossos Associados no Japão e em Portugal.
Desenvolver e manter um networking de excelência, possibilitando a criação de boas relações comerciais entre empresas portuguesas e japonesas.
Organizar iniciativas, eventos e formações tendo em conta os interesses dos nossos sócios.
 

Acordo de Parceria Económica entre UE e o Japão fechado

Após 4 anos de negociações a União Europeia e o Japão, encerraram as negociações para um Acordo de Parceria Económica (APE).

Mazda é de novo “Carro Oficial” do RFM SOMNII

Pelo segundo ano consecutivo, Mazda apoia “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre”

 

VII Edição da Festa do Japão em Lisboa

A CCILJ teve o maior orgulho em ser co-organizadora desta edição da Festa do Japão em Lisboa. Relembre os participantes e veja algumas fotos aqui.

Patrocinadores

Associados Apoiantes