X
ícone login

FAQS

1.

P1 : Pretendemos expandir a nossa actividade em Portugal/Japão, assim sendo, pretendemos entrar em contacto com potenciais parceiros comerciais. Em que sentido poderá a Câmara do Comércio Luso Japonesa ajudar?
R: A Câmara do Comércio Luso-Japonesa poderá auxiliar na pesquisa do parceiro comercial mais indicado para a sua empresa, tais como distribuidores, importadores ou parceiros de investimento, recorrendo a um extensiva base de dados do mercado português e japonês. Organizamos programas à medida, nomeadamente Missões Comerciais, onde poderá visitar o seu potencial parceiro comercial no local. Durante 2 ou 3 dias terá reuniões pré - planeadas com parceiros comercias que preencham os seus requisitos de selecção. Este tipo de aproximação provou já ser muito eficiente para várias empresas.

2.

P2: Desejávamos receber uma lista de contactos e informações sobre distribuidores (importadores, produtores, agentes, firmas de advogados, contabilistas etc.). Como é que a Câmara do Comércio Luso Japonesa nos pode ajudar?
R: Primeiramente, convidá-lo-íamos a tornar-se membro da nossa Câmara. Desta forma, como membro associado, receberia uma lista comercial desejada de todos os nossos associados de graça. Se a sua necessidade apontar para uma lista específica (ex. Produtores de calçado de pele), será necessária uma pesquisa mais elaborada e, desta forma, será feito um orçamento, baseado no número de horas dispendidas na recolha de informação desejada. Entre os benefícios de membro terá acesso á área do website só para membros, a convites para os eventos sociais por nós realizados além do acesso a inúmeros descontos.

3.

P3: Existem possibilidades para promover a nossa empresa/serviço/produto através da Câmara do Comércio Luso Japonesa?
R: Existem inúmeras possibilidades de promover a sua empresa, produto ou serviço através da Câmara do Comércio Luso Japonesa. Existe ainda a possibilidade de inserir no nosso website uma referência publicitária/ logotipo à sua empresa. Outra possibilidade ainda é patrocinar um dos nossos eventos como as Missões Comerciais, Seminários entre outros.

4.

P4: Tenciono começar uma actividade comercial em Portugal. É necessário registar a empresa na Câmara do Comércio Luso Japonesa?
R: Para registar a sua empresa em Portugal necessita de se dirigir a conservatória do registo comercial.

5.

P5: Preciso de uma tradução de um documento japonês para português ou uma retroversão. Poderei obter ajuda junto dos vossos serviços?
R: A Câmara do Comércio Luso Japonesa também fornece o serviço de traduções sejam documentos empresariais ou legais em várias línguas (japonês, português ou inglês). Para cada documento específico será proposto um orçamento, na medida em que o orçamento depende do seu conteúdo (informações económicas, informações jurídicas e outros) e do tempo que demorará a ser traduzido. No caso de traduções urgentes e em cima da hora, o orçamento poderá ser de valor superior.

6.

P6: Gostaria de trabalhar em Portugal/Japão, poderei mandar o meu CV para a Câmara do Comércio Luso Japonesa?
R: A Câmara do Comércio Luso Japonesa não se envolve directamente entre candidaturas a emprego e oferta de empregos. O que poderemos fazer por si é inserir uma referência ao seu C.V. no nosso website. Por favor para mais informações acerca deste processo queira escreva-nos para o seguinte e-mail: andreia.brizido@ccilj.pt

7.

P7: Gostaria de aprender japonês com intuito de melhorar as oportunidades de emprego/empresa. Poderá a Câmara do Comércio dar algumas informações sobre este assunto?
R: Para aqueles que tencionam fortificar a sua relação comercial com o Japão ou atrair oportunidades de negócio aprendendo japonês, podemos proporcionar um curso intensivo rápido e eficiente de línguas. Inicialmente este é um serviço destinado a membros apenas, que poderão participar a um preço especial. Os cursos serão compostos por grupos, com um mínimo de 6 participantes. Podemos ainda aconselhar escolas e centros de formação que leccionem a língua.

Missão Empresarial ao Japão - Novembro 2017

A CCILJ está a organizar uma Missão Empresarial ao Japão, nos dias 5 a 10 de Novembro.

Os participantes da Missão podem candidatar-se ao Projecto Conjunto de Internacionalização da CCILJ.

Lançamento do novo Mazda CX-5 em Portugal

2ª geração do best-seller europeu em Portugal: Novo Mazda CX-5 à conquista do topo do segmento SUV

30.Ag-2.Set | 15ª Conferência internacional da European Association for Japanese Studies

De 30 de Agosto a 2 de Setembro, será realizada a 15ª Conferência internacional da European Association for Japanese Studies, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

Patrocinadores

Associados Apoiantes