X
ícone login

Portugal@Nihon 2017 : Projeto Conjunto de Internacionalização para o Japão

 Objectivo do Projecto:Capacitar, de forma conjunta, as empresas parti­cipantes, a entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês.

 

 

 Objectivo do Projecto:Capacitar, de forma conjunta, as empresas parti­cipantes, a entrar ou consolidar a sua presença no mercado japonês,Reunindo recursos e re­duzindo custos individuais no processo de expor­tação/internacionalização, ajudando-as a ultrapassar eventuais entraves no sucesso  à exportação.

 

 

Porquê o Japão?

  • O Japão é um mercado-alvo de referência pelo seu elevado grau de desenvolvimento e excelência de produção;
  • As tendências no Japão são seguidas em toda a Ásia e, dado o seu elevado poder de compra e interesse pelo Ocidente, os consumidores japoneses são tradicionalmente receptivos a produtos estrangeiros que combinem de forma eficaz qualidade, inovação, design e preço;
  • O Japão tem uma população de 127 milhões de habitantes, torna-se assim uma vasta opção de possíveis consumidores com diferentes características. O Japão apresenta um nicho de mercado extremamente atractivo por variadas razões: É a terceira maior economia do mundo; População cada vez mais ocidentalizada; A relação de câmbio euro / iene é, neste momento, muitíssimo favorável às exportações;
  • De assinalar também que a procura japonesa coincide com a oferta portuguesa. De facto, variados sectores são bons exemplos de diversos ramos comerciais onde os exportadores portugueses podem disputar um lugar no mercado japonês, como a moda, têxteis, materiais de construção, cerâmicas, vidros e cristais, produtos alimentares, vinhos, mobiliário, energias renováveis e o eco-negócio, são bons exemplos.

 

 

| CONSULTE OS ANEXOS E FAÇA JA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO 

 

 

 

Torne-se Associado

Existem várias razões para se associar à CCILJ. Temos como Missão contribuir para o aumento decisivo das exportações para o país que é a 3ª maior economia mundial.

TOP 3 Razões:

 

Ver +

Eventos

  • BPI Empresas

    O BPI Empresas lança agora, no seu site, o espaço "Eu sou Exportador", onde agrega informação sobre as Soluções BPI, Portugal 2020, Estudos sectoriais e Publicações BPI relacionados com mercados internacionais
    Ver +
  • Como dizer tudo em Japonês

    Este é um guia imprescindível para que possa expressar exactamente o que deseja, seja iniciante ou já fluente no idioma. Um guia de referência obrigatória em viagens, no escritório e na sala de aula.
    Ver +

Todas as cinco unidades dos Hoteis Heritage Lisboa foram distinguidas com o prémio Experts’ Choice Awards

Esteprémio anual visa reconhecer os melhores hotéis a nível mundial que são referidos por uma selecção de guias e revistas especializados em turismo e viagens.

Japão impulsiona o emprego e a produtividade para promover o crescimento inclusivo e enfrentar os desafios demográficos

O mais recente estudo económico do Japão, apresentado em Tóquio pelo Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurría, diz que as taxas de crescimento per capita nos últimos anos compararam-se com as médias da OCDE - uma grande melhora para o Japão.

ABC Mercado Japão - Aicep | 18/19 Abril

A AICEP realiza o ABC Mercado Japão, nos dias 18 (Lisboa) e 19 (Porto) de abril. Trata-se de mais uma ação de sensibilização acerca de mercados, em que as empresas portuguesas terão oportunidade conhecer as melhores formas de diversificar e aumentar os seus negócios! Inscreva-se até dia 17 de abril!

Patrocinadores

Associados Apoiantes