X
ícone login

Portugal | Japan Business Sessions 2014/15

2nd Portugal Japan Business Session - brevemente

1st Portugal Japan Business Session - 8/11/2014

Realizou-se no passado dia 7, o 1st Portugal-Japan Business Session, que contou com cerca de 100 participantes, entre diversas associações, empresários e gestores de empresas ligadas ao sector agroalimentar.

 

 

Este evento, especialmente dirigido às empresas do Sector Agroalimentar, Carne e Transformados, pretendeu, após o levantamento do embargo às carnes e derivados de Porco e Aves de origem portuguesa, por parte das autoridades Japonesas, promover as potencialidades do mercado japonês, facultando às empresas informações úteis sobre a exportação para o Japão.

 

O evento contou com a participação de ilustres oradores que abordaram temas variados.

 

O Senhor Daisuke FUJIMURA, do Sector de Assuntos Económicos da Embaixada do Japão, na sua apresentação sobre o Comércio Agrícola entre Portugal e o Japão, apresentou algumas sugestões de exportação para o Japão. 

O Engº José Fernandes, Director da Delegação da AICEP em Tokyo, apresentou o Mercado Japonês, Sector e Oportunidades Comerciais, expondo claramente os números das relações comerciais existentes entre ambos os países assim como as especificidades do mercado japonês. 

A Dra. Maria Marques Pinto, Diretora de Serviços de Estratégia, Comunicação e Internacionalização da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, clarificou os requisitos e processos em cursos que habilitam as empresas do sector da carne de porco e seus derivados à exportação para o Japão. 

O Dr. Gonçalo Gaspar, Director da DIN da Caixa Geral de Depósitos, na sua intervenção denominada Incentivos à Exportação, apresentou os mecanismos da Caixa Geral de Depósitos que apoiam a internacionalização das empresas. 

Por fim, tivemos oportunidade de ouvir o Dr. Jorge de Melo, Administrador da Sovena Group e o Dr. Sérgio Real, Administrador de A Poveira, que partilharam a experiencia das suas empresas enquanto casos de sucesso na exportação para o Japão.

 

Na Sessão de abertura, contamos com a honrosa presença de S. Exa., o Embaixador do Japão em Portugal, Senhor Hiroshi AZUMA e de S. Exa., O Embaixador de Portugal no Japão, Senhor Freitas Ferraz, que nos brindaram com as suas palavras. Também tivemos o privilégio de contar com o Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, o Senhor Professor Doutor Nuno Vieira e Brito.

 

A CCILJ muito agradece o apoio da Caixa Geral de Depósitos, Mediterranean Shipping Company, Nippon Express e Diário Económico, e a todos os presentes por tornarem possível o 1st Portugal-Japan Business Session.

 

 

PROGRAMA

Comércio Agrícola entre o Japão e Portugal Portugal - Senhor Daisuke Fujimura (download)

O Mercado Japonês, Sector e Oportunidades Comerciais - Eng.º José Fernandes (download)

Habilitação de Empresas e Certificação -Dra. Maria José Marques Pinto (download)

Incentivos à Exportação - Dr. Gonçalo Gaspar (download)

Study Case Sovena Group - Dr. Jorge de Melo (download)

Missão Empresarial ao Japão - Abril 2018

Na semana de 9 de Abril a CCILJ realizará uma Missão Empresarial a Tokyo, com participação na feira Wines & Gourmet.

Espumante da Valados de Melgaço distinguido no 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de ficar em quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World, na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. 

The Navigator Company to increase uncoated woodfree paper prices by 5-7%

The Navigator Company announced to its customers that it will be increasing prices across its uncoated woodfree papers portfolio.

Patrocinadores

Associados Apoiantes