X
ícone login

Universo Associativo

 

Fundada em 1971, a CCILJ conta actualmente com um total de  atualmente cerca de 120 membros associados dos mais variados sectores e áreas de negócio provenientes das comunidades empresariais Portuguesa, Japonesa e internacional,em Portugal e no Japão.

 

 Nota :  Os sectores de maior relevo são Indústria Alimentar, Hotelaria Turismos e Restauração e ainda os da Indústria Automóvel

 Nota : Câmara de Comércio é composta por 3 tipos de Associados por quotas, sendo que a maioria do Universo Associativo são os sócios efectivos.

 

 

 

 

TIPOLOGIA DE ASSOCIADOS

 

De acordo com os estatutos da Câmara existem 3 tipos de sócios por quotas:

 

- Associados Efectivos

- Associados Apoiantes

- Associados Individuais 

 

Existe ainda mais um tipo de sócio isento de joia e quota anual:

 

- Associados Honorários

 

 

 

- SÓCIO EFEcTIVO

 

Como sócio empresarial efectivo da Câmara  terá acesso a uma vasta plataforma de contactos de empresas japonesas e portuguesas, sendo este um excelente meio de divulgação para estabelecer contactos comerciais e  troca de experiências. Oferecemos aos nossos sócios um amplo serviço de informação, consultoria, networking, publicidades, condições especiais e descontos, para além de muitas outras vantagens.

 

Lista de Vantagens de Associado Efectivo

 

 

- SÓCIO INDIVIDUAL

 

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa criou desde 2012 a categoria de Associado Individual, dirigida a profissionais liberais ou em nome individual, como advogados, arquitetos, engenheiros e outros com interesses no mercado e cultura japonesa  e que não tenham nenhum vínculo empresarial.

Pretendemos com esta categoria de associação ir ao encontro de profissionais para quem os serviços aos sócios possam representar uma mais-valia no seu desempenho profissional, nomeadamente as oportunidades de networking criadas e a divulgação da sua atividade no Diretório de Sócios e no âmbito de consultas de outros sócios, para o efeito a Câmara estabeleceu um valor relativamente baixo para esta modalidade de associação individual, que será de 75 € e a Joia de 50€.

Os sócios em nome individual beneficiam de muitas das vantagens dos sócios empresariais da CCILJ, recebem as nossas circulares e newsletters, os convites para os eventos que organizamos, usufruem do valor de associado nas diversas iniciativas da Câmara e estão listados no Diretório de Sócios, no entanto, não usufruem de outro tipo de publicidade nem poderão receber contactos comerciais.

 

 

Lista de Vantagens de Associado Individual

 

 

- SÓCIO APOIANTE

 

Para as empresas que procurem um nível de exposição mais elevado existe a figura de Sócios Apoiantes.

Além dos benefícios enquanto sócios da CCILJ, os Sócios Apoiantes têm ao seu dispor um leque variado de outras vantagens.

 

Lista de Vantagens de Associado Apoiante

 

CCILJ Enews (1) 

 

- SÓCIO HONORÁRIO

 

São designados como associados honorários as entidades a quem a Câmara conceder esta distinção pela relevância dos serviços prestados à Câmara na promoção dos interesses japoneses em Portugal. Os associados honorários não pagam joia nem qualquer tipo de quota anual.

 

São Associados Honorários da CCILJ:

 

Os antigos Presidentes da CCILJ:

 
Dr. Manuel Gamito
 
Dr. Fernando Costa
 
Dr. Bruno Pinto Basto Bobone

 

Engº João Dotti (antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral)

 

 

Entre outros que poderá consultar aqui.

 

 

 

Se deseja tornar-se nosso Associado, por favor, preencha o Boletim de Adesão online ou ainda em alternativa faça o download da Fichas de inscrição abaixo disponíveis e reenvie para os serviços da CCILJ através do email comunicacao@ccilj.pt.

 

Poderá efetuar o pagamento da sua inscrição e quota anual através de cheque ou transferência bancária para

Câmara de Cómercio e Industria Luso Japonesa-NIB: 0007 0000 00023655682 23 BES

 

 

 

 

 

Associado Individual

São considerados Sócios Individuais pessoas singulares que pretendam usufruir de descontos e vantagens em ser associado da CCILJ, sem no entanto, usufruir de determinadas vantagens exclusivas para empresas.

- Ficha de Inscrição para Associado Individual da CCILJ

- Lista de Vantagens de Sócio Individual

 

 

 

Associado  Efectivo

Serão associados efetivos Empresas ou Associações que participem, ou desejem participar, no intercâmbio económico luso-japonês e ter acesso às diversas vantagens disponibilizadas pela CCILJ.

- Ficha de Inscrição para Associado da CCILJ

- Lista de Vantagens de Sócio Efectivo

 

 

Associado Apoiante

As empresas que procurem um nível de exposição mais elevado são consideradas Sócios Apoiantes.

Os Sócios Apoiantes, além dos benefícios enquanto sócios da CCILJ, terão direitos exclusivos, nomeadamente descontos e um maior nível de publicidade, quer nas newsletters (português e inglês), quer no website da CCILJ.

- Ficha de Inscrição para Sócio Apoiante da CCILJ

- Lista de Vantagens Sócio Apoiante

 

Associado Honorário

 São designados como associados honorários as entidades a quem a Câmara conceder esta distinção pela relevância dos serviços prestados à Câmara e na promoção dos interesses japoneses em Portugal. Os associados honorários não pagam joia e quota anual.

 

 

 

Acordo de Parceria Económica entre UE e o Japão fechado

Após 4 anos de negociações a União Europeia e o Japão, encerraram as negociações para um Acordo de Parceria Económica (APE).

Mazda é de novo “Carro Oficial” do RFM SOMNII

Pelo segundo ano consecutivo, Mazda apoia “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre”

 

VII Edição da Festa do Japão em Lisboa

A CCILJ teve o maior orgulho em ser co-organizadora desta edição da Festa do Japão em Lisboa. Relembre os participantes e veja algumas fotos aqui.

Patrocinadores

Associados Apoiantes