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Grupo Lufthansa traz a opção de pagamento direto aos balcões de check-in e às portas de embarque com terminais para cartões

A partir de junho de 2017, os passageiros poderão pagar com Amadeus Airport Pay por serviços complementares ao fazerem o check-in

 

O Grupo Lufthansa poderá agora assegurar pagamentos simples e seguros nos balcões de check-in através do “Amadeus Airport Pay”. Este novo serviço, desenvolvido pelas empresas Amadeus e Ingenico, irá estar gradualmente disponível em mais de 170 aeroportos em todo o mundo. Os passageiros poderão pagar serviços complementares, como excesso de bagagem, com cartões inteligentes com chip (cartões de crédito/débito), pagamentos com cartões bancários e porta-moedas eletrónico compatível. Adicionalmente, as companhias aéreas do grupo poderão fazer os pagamentos de compensação nesses terminais, por exemplo pagamentos em caso de recusa voluntária de embarque de um voo com overbooking.

“Oferecer aos nossos passageiros opções de pagamento seguro e fácil para facilitar toda a experiência de viagem é o objetivo principal do Grupo Lufthansa. O Amadeus Airport Pay permite que os nossos passageiros escolham serviços complementares personalizados para o seu voo ao fazerem o check-in ou na porta de embarque – com segurança e tendo à sua disposição um largo leque de opções de pagamento e sem necessidade de andarem de um lado para o outro”, referiu Kai Schilb, Diretor de Pagamentos das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.

“Além disso, como solução de IT, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa o controlo total sobre a sua infraestrutura de pagamentos permitindo ligações bilaterais com um largo leque de fornecedores de pagamentos. Vamos levar muito em breve este serviço aos nossos balcões de check-in e de emissões de bilhetes em mais de 170 em todo o mundo”, mencionou ainda Philipp Vetten, Diretor dos Projetos de Pagamentos IT das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.

A norma usada pela solução do Amadeus Airport Pay é totalmente compatível com a PCI-DSS, a Norma de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento. Ao usar o método de PIN para os cartões, evita-se a fraude durante o processo de pagamento.

O Grupo Lufthansa pretende dar aos seus clientes um leque alargado de escolhas de produtos e serviços que vão ao encontro das suas necessidades. No atual mundo digital, os clientes exigem simplicidade e facilidade ao fazerem as suas compras, independentemente do canal que usam, seja na web, móvel ou lojas físicas.

SISCOG apresenta novidades na optimização do planeamento do transporte ferroviário no IO 2017

Empresa patrocina o Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO), que se realiza de 28 a 30 de Junho em Valença

 

A SISCOG, empresa de software que desenvolve sistemas de apoio à decisão no planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, patrocina o IO 2017, o XVIII Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO), que se vai realizar entre os dias 28 e 30 de Junho no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Valença. Para além disso, a SISCOG vai apresentar um artigo sobre a problemática da optimização do planeamento de linhas comerciais de operadores ferroviários de transporte de passageiros.

 

O IO 2017 é um importante congresso da área da Investigação Operacional que junta profissionais, investigadores, docentes e estudantes deste tema, oriundos de vários países. Este congresso, que se realiza a cada dois anos, é uma oportunidade única para aprender através da troca de experiências e partilha de conhecimentos numa área que se intersecta com os ramos da matemática, gestão, engenharia e outras ciências.

 

A SISCOG estará representada neste Congresso por Carlos Iglésias, especialista em optimização, que vai apresentar no dia 29 de Junho, pelas 15h30, um artigo intitulado “Solving large-scale railway line planning problems using a genetic algorithm“. Com esta apresentação, a SISCOG dará a conhecer como resolveu o problema de um grande operador ferroviário Europeu, naquele que é um passo importante no processo de geração da oferta comercial de caminhos-de-ferro de passageiros.

 

Estará também presente no Congresso da APDIO, Ricardo Saldanha, Director de Inovação da SISCOG, que afirma que este congresso “reveste-se de uma importância enorme para nós. Primeiro, porque é o maior evento nacional de Investigação Operacional, sendo este ramo da matemática aplicada um dos domínios científicos em que a SISCOG mais aposta para tornar os seus produtos mais competitivos. E em segundo lugar, porque em matéria de optimização as inovações que a SISCOG tem introduzido na sua oferta são baseadas, quer em ideias próprias, quer em ideias vindas de várias comunidades científicas, entre as quais a da Investigação Operacional. Nesse sentido, temos muito gosto em apoiar uma comunidade que tanto nos tem dado e fazemo-lo destas duas maneiras: partilhando conhecimento e patrocinando o evento.”

 

O XVIII Congresso da APDIO vai realizar-se na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, nos dias 28 a 30 de Junho de 2017.

Novo serviço de refeições à la cartena classe Businessda Air France

Novo serviço de refeições à la cartena classe Business da Air France

· O “Serviço de mesa” da Air France é uma nova alternativa aos menus tradicionais, em que os clientes podem desfrutar uma refeição servida como num grande restaurante;

· Uma nova experiência de refeição nas cabines Businessem voos de longo-curso... um jantar digno do melhor restaurante ou um pequeno-almoço sob pedido antes de aterrar.


Serviço de mesa da Air France: uma nova experiência gastronómica

A Air France oferece aos seus clientes o “Serviço de mesa”, graças ao qual, como na mesa de um restaurante de topo, os clientes que viajam na classe Business de alguns voos de longo-curso podem pedir à tripulação de cabine o seu prato quente, preparado na hora graças a um treino especial em empratamento. Estes pratos, dignos de grandes restaurantes, são apresentados diretamente na toalha disposta na mesa, em vez de num tabuleiro. A bandeja de comida desaparece.

Além disso, em voos de longo-curso mais curtos, tais como Nova Iorque, cada passageiro Business que queira desfrutar o seu pequeno-almoço, pode encomendá-lo sob pedido até 1h15 antes da aterragem. Para passageiros que prefiram aproveitar o tempo para descansar mais, está disponível uma oferta de último-minuto de bebidas quentes e pastelaria até 30 minutos antes de aterrar. A bordo dos voos de grande longo-curso, os passageiros podem desfrutar de uma oferta à la carte melhorada entre duas refeições, com aperitivos frios, quentes, salgados e doces servidos nos seus lugares.
Este serviço já disponível nos voos de grande longo-curso para Singapora1 e Tokyo-Haneda2, Tóquio-Narita, bem como para Nova Iorque-JFK3 de Paris-Charles de Gaulle.

Para assegurar este novo estilo de serviço aos clientes Business, 1,900 hospedeiras e comissários de bordo da Air France receberam uma formação especial, com uma introdução de dois dias a uma catering expertise, em parceria com o Paul Bocuse Institute, referência em termos de excelência e serviço de estilo francês.

 (1) Oferecido a bordo dos voos AF256/AF257.
(2) Oferecido a bordo dos voos AF272/279 e AF274/293.
(3) Oferecido a bordo dos voos AF010/AF011 e AF008/AF009.

LUIS MONTEIRO NOVO DIRETOR GERAL DO ALTIS GRAND HOTEL E ALTIS SUITES

Luís Monteiro é o novo Diretor Geral do Altis Grand Hotel e Altis Suites, unidades do Grupo Altis Hotels localizadas na Rua Castilho.

 

Iniciou a sua carreira no Hotel Le Meridien, tendo passado por diferentes áreas em unidades Hoteleiras em Lisboa e no Algarve, até ser nomeado Diretor do Grande Real Villa Itália em Cascais e Diretor Geral do Hotel Real Palácio em Lisboa. No final de 2015 foi nomeado Diretor Geral de Hotel do Marriott Praia D’El Rey Golf & Resort, em Óbidos.

 

Com uma experiência de 30 anos no sector da Hotelaria, desempenha funções de Gestão há mais de 15 anos. Luis Monteiro tem uma Pós-Graduação em Direção Hoteleira da ADHP e frequentou diversos Programas para Profissionais na Universidade de Cornell.

 

Nas palavras de Luis Monteiro “É um enorme desafio de fazer parte da equipa dos Altis Hotels e em particular do Altis Grand, a unidade de referência do Grupo que tem uma historia e identidade única que é representativo da assinatura do grupo “Alma de Lisboa”. Existe uma forte aposta a nível da qualidade do serviço prestado ao cliente, refletindo a essência de um grupo familiar que é reconhecido pela sua gestão profissional, pela singularidade das suas unidades e pela atitude dos seus colaboradores na identidade da alma Lisboeta. Perante os novos desafios da nossa indústria, é muito gratificante fazer parte de um grupo que desde a sua fundação sempre inovou, adaptou e consegue fazer face às novas tendências e expectativas dos seus clientes.”

 

Contactos Imprensa

Sofia Nobre | Diretora de Marketing e Relações Públicas  

Tel: + 351 21 310 60 00/20 | TLM: + 351 917 63 85 43

snobre@altishotels.com

 

Sandra Pereira | Marketing Executive

Tel: + 351 21 310 60 025 | spereira@altishotels.com

Club MX-5 Portugal: Passeio a Arouca

Meia centena de Mazda MX-5 serpenteou pelas Serras da Freita e de S. Macário

 

Realizou-se no passado Sábado (3 de Junho) o “Passeio a Arouca”, título da 3ª concentração do presente ano do Club MX-5 Portugal, numtrajecto delineado pelas Serras da Freita e de São Macário. Mas não foi só o puro prazer de condução envolvido, pois cultura e gastronomia voltaram a marcar presença!

Foram mais de 50 as unidades das várias gerações – NA, NB, NC e ND – do roadster mais vendido do mundo que começaram por se concentrar nas Termas de São Pedro do Sul, um extenso grupo que depois rumou ao Geopark de Arouca, área classificada na denominada “Rede Natura 2000”. Neste local os participantes puderam conhecer um enigmático conjunto rochoso denominado Pedras Parideiras, para rumarem depois até à Frecha da Mizarela, ali se observando a sua famosa queda de água. Seguiu-se o almoço, na Casa dos Bifes de Alvarenga, onde se trocaram algumas das histórias desta manhã, ou mesmo de outros eventos, pois são cada vez mais os repetentes nestes encontros do Club MX-5 Portugal, numa caravana que regularmente também se renova com alguns estreantes.

À tarde cumpriu-se um segundo percurso que contemplou a descida até ao Mosteiro de Arouca, com visita ao seuinigualável Museu de Arte Sacra, espaço instalado nesta estrutura da Idade Média – um edifício classificado em 2010 como Monumento Nacional – e onde se expõem peças devocionais do período compreendido entre os Séculos XII e XVIII, naquela que é a mais completa colecção de arte sacra monástica portuguesa.

Antes do final deste encontro, a organização desvendou aos participantes os locais dos dois próximos eventos do Club MX-5 Portugal, o primeiro dos quais a ter lugar na Exponor, no âmbito do Salão AutoClássico, evento agendado de 5 a 8 de Outubro. À semelhança da anterior actividade do clube de Abril último, nos pavilhões da FIL (Lisboa), o programa prevê uma concentração de Mazda MX-5 no Sábado (dia 7) num dos parques daquele espaço de exposições de Matosinhos, ao mesmo tempo que, no seu interior, o clube contará com um stand próprio, onde irá mostrar aos visitantes as quatro gerações do icónico modelo. Já o encontro seguinte prevê que um grupo significativo de participantes possa cruzar a fronteira para Espanha, rumando até aos Picos da Europa, formação montanhosa da Cordilheira Cantábrica a norte do país vizinho.

Mais detalhes sobre ambos serão oportunamente anunciados pelo Club MX-5 Portugal, no seu portal www.clubmx-5.com e página de Facebook. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo telefone 218 258 625.

 

Club MX5 Portugal - Arouca 02           Club MX5 Portugal - Arouca 01

Acordo de Parceria Económica entre UE e o Japão fechado

Após 4 anos de negociações a União Europeia e o Japão, encerraram as negociações para um Acordo de Parceria Económica (APE).

Mazda é de novo “Carro Oficial” do RFM SOMNII

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VII Edição da Festa do Japão em Lisboa

A CCILJ teve o maior orgulho em ser co-organizadora desta edição da Festa do Japão em Lisboa. Relembre os participantes e veja algumas fotos aqui.

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